[Fechar]

Cadastre-se para receber nossas promoções
Preencha os campos abaixo.

;*" .



Nome*:

E-mail para contato*:

Assunto (motivo do contato):

Fone e Cidade*:

Boa Sorte!
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos seu cadastro

Páginas

Luzes Mechas ou Reflexo?

Sempre existe uma dúvida na cabeça das pessoas que não vivem dentro de salões no mundinho dos cabeleireiros... rsrs Então vamos responder uma pergunta que sempre recebo em emails, e é bem possível que muita gente não tenha certeza da diferença... 
Qual a diferença entre um cabelo com luzes ou com reflexo??  Como fica um cabelo com luzes:
Cabelo com poucas luzes, com um efeito bem suave e natural, só da para perceber se prestar bastante atenção as mechinhas mais claras que parecem queimadas de sol.
Mechinhas bem suaves, que só dão um "ar "mais claro nos cabelos. As luzes tem sempre um resultado suave e delicado.
As luzes em um cabelo devem ser feitas quando a pessoa busca um clareamento suave, com apenas algumas mechas mais claras. O resultado é bem sutil e delicado. Como fica um cabelo com reflexo:
O cabelo com reflexo já fica quase que metade da cor das novas mechas. No reflexo o resultado é mais evidente, intenso. Esse reflexo tb não deve ter sido feito com touca e sim com papel. Mas já da para ver as mechas bem marcadas e em grande quantidade.
Esse cabelo tb tem um efeito de reflexo, com um fundo mais escuro que pode ser natural ou não, ele esta mais da metade descolorido e a impressão que causa é que ele esta "quase" todo da cor dos reflexos. 

Depois de algumas sessões de reflexo, os cabelos tendem a ficar quase todo loiros! Pois a raiz vai crescendo e as mechas vão ficando mais nas pontas... Então é um bom caminho a seguir para quem quer ficar loira ;) Então o que diferencia um cabelo com luzes de um cabelo com reflexo é a quantidade de cabelo a ser clareada! As técnicas de clareamento são muitas! E a cada estação surgem novas técnicas para clarear os cabelos. Então se o que vc busca é um resultado mais moderno e sofisticado, aconselho procurar um bom cabeleireiro que esteja bem atualizado, que ele sim vai poder te sugerir uma boa opção para conseguir o resultado que vc busca! Mas para quem gosta de se aventurar em casa, aconselho experimentar sempre em pouca quantidade! Faça poucas mechas em lugares não muito evidentes (evite puxar mechas na divisão do cabelo - bem no topo da cabeça) pois se não der muito certo vc tem como consertar. E caso de certo, basta vc repetir o procedimento e fazer mais mechas! Assim vc já vai aprender o tempo que seu cabelo leva para descolorir, e tb pode prestar atenção se o produto escolhido (oxigenada e pó descolorante) estão na dosagem certa para o resultado que vc busca ;) É melhor ir devagar e com calma para conseguir o "cabelo do verão" A calma é a melhor amiga de quem tem vontade de clarear os fios ;) ( Ahh não podemos esquecer os tonalizantes! Eles tb são grandes responsáveis por manter os cabelos loiros no tom exato ;) *Depois desse post espero que sobrem menos pessoas desavisadas que entram no salão querendo uma coisa e saem de lá com um cabelo completamente diferente do que ela imaginou antes de entrar lá! Esses erros muitas vezes acontecem por falta de conversa entre as clientes e os profissionais. Erro maior dos cabeleireiros/salões que deveriam separar mais tempo para conversar com suas clientes! Conhecer quem vc esta "arrumando" é indispensável para um resultado satisfatório ;)

Tags: